Programação de luxo do gnration de janeiro a março

| Dezembro 13, 2016 5:22 pm

Já é conhecida a programação do primeiro trimestre do ano no gnration. Para começar da melhor maneira, a cidade de Braga irá receber excelentes artistas não só da música, como do cinema e do audiovisual. São três meses de luxo por onde passarão nomes como Vessel, Xiu Xiu em registo filme-concerto, The Legendary Tigerman, The Field, o artista audiovisual Tarik Barry, entre outros.

O arranque do ano estará a cargo de Vessel, pseudónimo do músico natural de Bristol Sebastian Gainsborough, que vem a Braga acompanhado novamente do realizador português Pedro Maia, depois de uma excelente atuação no festival Semibreve em 2015. O concerto decorre no dia 14 de Janeiro.

2017 marca também o regresso da gnration Club Night, uma noite dedicada à música de dança que recebeu Kode9 na sua primeira edição. Nesta segunda edição, que decorre dia 25 de março poderemos contar com um cartaz igualmente rico já que está marcada a presença de The Field, que traz na bagagem o mais recente disco The Follower. A acompanhar o produtor sueco estará o produtor e dj português Photonz, assim como o coletivo bracarense de djs Consórcio.

O programa do gnration conta ainda com três filme-concertos. O principal destaque vai para os sempre imprevisíveis Xiu Xiu no dia 8 de feveiroque trazem a Braga o filme-concerto Under The Blossoming Cherry Trees, um filme do realizador japonês Shinoda Masahiro. A banda de Jamie Stewart irá apresentar a respetiva banda sonora num espetáculo especial com recurso a diversos instrumentos musicais, numa interligação notavelmente bela e única. Antes, a 24 de janeiro, Phill Niblock irá dar a conhecer o seu trabalho The Movement Of People Working, para além de uma palestra onde apresentará algum dos seus trabalhos de música e vídeo. A 4 de Fevereiro, Paulo Furtado apresenta How To Become Nothing, um filme-concerto composto por fotografias, filmes Super 8mm, música e texto, juntando o músico Legendary Tigerman à fotografia de Rita Lino e a realização de Pedro Maia.

A 25 de fevereiro, Duquesa, ou Nuno Rodrigues, apresenta novo material em concerto depois de uma residência artística em março deste ano no gnration.

A 3 de Março, em parceria coprodutiva com o Teatro Maria Matos, Pedro Tudela e Miguel Carvalhais, que se apresentam como @c, levam a cabo a apresentação do seu novo espetáculo Lâminas.

Os bilhetes para os respetivos concertos podem ser adquiridos aqui.

FacebookTwitter