sábado, 28 de janeiro de 2017

Jethro Tull no Gouveia Art Rock



A icónica banda liderada por Ian Anderson, os Jethro Tull, conhecida por influentes álbuns como Aqualung e Thick as a Brick, vão marcar presença no festival dedicado ao rock progressivo, Gouveia Art Rock, no dia 7 de maio.

Os Jethro Tull são uma banda bastante influente dentro de inúmeros géneros. A fusão de estilos como blues, folk, hard rock e o rock progressivo, as letras carregadas de alegorias, a inserção da flauta na sua música, são todos elementos que formam a génese da sua excentricidade e que permitiram uma nova concessão de como criar música.



O festival Gouveia Art Rock, que já contou com influentes nomes desde Robert Fripp (King Crimson), Peter Hammil, Magma, Rick Wakeman (Yes) ou Focus, acaba de anunciar o seu primeiro nome vai decorrer nos dias 6 e 7 de maio no Cine Teatro de Gouveia. Os bilhetes ainda não estão disponíveis para venda. A passagem por Portugal está confirmada no site oficial da banda.


2 comentários:

  1. parabens a Gouveia por leverem esta lengenda a uma cidade beira. abraco

    ResponderEliminar
  2. Depois da ausência da edição de 2016, constato com alegria e alívio que o GAR está vivo e de boa saúde! Parabéns à Câmara Municipal de Gouveia e ao Eduardo Mota pelo esforço, que isto é coisa para dar algum trabalho :) Quanto aos Jethro Tull, um dos melhores concertos que já vi e com agrado antecipo este. De assinalar que outra lenda do Rock Progressivo com fortes influências Medievais, os Gryphon, também vão estar presentes. Até lá!

    ResponderEliminar