Darkher, TWA Corbies, Bestial Mouths e Àrnica no Entremuralhas

| Fevereiro 20, 2017 5:40 pm
A organização do Entremuralhas continua a divulgar os nomes que farão parte do certame da edição de 2017 e volta a surpreender, mais uma vez, os fãs da música underground e sombria. Nas últimas semanas foram anunciados mais quatro nomes: Darkher, Bestial Mouths, Àrnica e TWA Corbies, que se juntam aos oito nomes anteriormente revelados. No total, e para já, são 9 as bandas que fazem a sua estreia em Portugal, no icónico Castelo de Leiria.

Darkher

A inglesa Jayn H. Wissenberg, mais conhecida pelo nome de Darkherestreia-se em território nacional entre as muralhas de Leiria, onde apresentará o seu projeto ethereal dark acompanhada no palco pelo seu marido Martin T. Wissenberg (guitarra e baixo) e pelo ex-baterista e membro fundador dos My Dying Bride, Rick Miah (percussão). A sua música é caracterizada pela conjugação entre a sua voz celestial com os riffs pesados do doom e um ambiente por vezes acústico.  A artista traz na bagagem o seu disco de estreia, Realms, editado o ano passado. Para fãs de Chelsea WolfEsben And The Witch, Emma Ruth Rundle.





TWA Corbies



Os TWA Corbies são formados por Gernot Musch (ex-Pilori) e por Tony Wakeford, mentor dos Sol Invictus e nome para sempre ligado aos Death In June. A dupla apresenta no palco da Igreja da Pena, o álbum The Clamouring, um disco repleto de canções neofolk/dark folk, ou não fosse Wakeford uma das referências maiores do género das últimas três décadas. Para fãs de: Sol InvictusDarkwoodRomeHar BelexDeath In June.




Bestial Mouths


Os Bestial Mouths são mais um nome a estrear-se em Portugal e um dos concertos muito aguardados de se ver pelo festival gótico. A banda abre o festival trazendo ao público português a sua música de difícil audição, caracterizada pelas influências do industrial eletro-goth, que debita melodias sinistras, sons distorcidos e, por vezes, estridentes. A banda apresentará o seu mais recente disco Heartless (2016). Para fãs de Sleeping Dogs Wake, Siouxsie And The Banshees, Lydia Lunch.



Àrnica


Os catalães Àrnica regressam a Portugal para incorporar o cartaz de um dos festivais mais conceituados do país. A banda iluminará as ruína do Palco da Igreja da Pena com o seu ritual sonoro de reminiscências tribalistas e caracterizado numa sonoridade iberian folk tribalista. Para fãs de: Svarrogh, Sangre Cavallum, Andrew King, Urze de Lume. 


A oitava edição do festival Entremuralhas toma lugar no fim-de-semana de 24, 25 e 26 de agosto no habitual e icónico Castelo de Leiria. Já está em vigor uma campanha promocional para adquirir o passe para os três dias pelo preço de 60€. O alinhamento das bandas divulgadas por dia já é conhecido e pode ser consultado aqui. O passe promocional pode ser adquirido de 21 de fevereiro a 21 de abril.

Bandas já Confirmadas: 

ÀRNICA
Bestial Mouths
Darkher
TWA Corbies

FacebookTwitter