segunda-feira, 20 de março de 2017

Nocturnal Emissions estreia-se em Portugal esta semana


Nocturnal Emissions, atualmente o projeto a solo de  Nigel Ayers vai estrear-se em território nacional, esta semana, numa tour que inclui três paragens em Portugal. O projeto experimental, cuja génese remonta ao final da década de 1970, na altura em formato banda, toca agora a solo no Porto - Teatro Rivoli, Viseu - Venha a nós a Boa Morte e Lisboa - Igreja dos ingleses a 24, 25 e 26 de março, respetivamente.

Os Nocturnal Emissions foram a única banda a dar um concerto no meio dos históricos motins de Brixton, no subúrbio Sul de Londres, em abril de 1981. Nas décadas subsequentes, Nocturnal Emissions transformou-se no veículo de expressão artística de um só homem, Nigel Ayers que se estreia agora em território nacional para mostrar a sua preocupação em cruzar música com artes plásticas e com outras formas de expressão artística, com o objectivo de provocar a inquietação.




A passagem por Portugal e pormenores adicionais seguem abaixo. Todas as informações relativas ao concerto do Porto podem ser encontradas aqui, relativas ao de Viseu aqui e relativas ao de Lisboa, aqui. O concerto de Lisboa conta com a organização da Nariz Entupido e tem a primeira parte assegurada por Violeta Azevedo.

24 de março 
Understage | Teatro Municipal do Porto - Rivoli - Porto | 23h00 
25 de março 
Venha a nós a Boa Morte - Viseu | 22h30 
26 de março 
Nocturnal Emissions | Violeta Azevedo | Igreja dos Ingleses (à Estrela) - Lisboa | 19h00

0 comentários:

Enviar um comentário