segunda-feira, 13 de março de 2017

Oiçam: Июльские Дни (Iyulskie Dni)


Os russo Июльские Дни (Iyulskie Dni), nome que em inglês se traduz para algo como "July Days", lançaram o seu primeiro EP de estúdio - Канатоходец - em 2014, mas nunca é tarde de mais para rever o que ficou enterrado na sombra do passado, especialmente se possuem uma veia post-punk.

Oriundos da cidade Nizhniy Novgorod (Ни́жний Но́вгород), os russos foram buscar o seu nome a uma rua da sua cidade natal que se chama exatamente Iyulskie Dni e que serve de também de nome, a um famoso hospital psiquiátrico. A banda toca uma sonoridade que pode ser definida como um post-punk sombrio e que é essencialmente interessante porque são visíveis traços característicos de diversos subgéneros, desde o rock à synthwave e ao post-punk sombrio dos anos 80. 

O single de abertura, "Поезд", é um bom exemplo desta conjugação. Já o single "Крутится-вертится", explora os movimentos dos campos indie e dark, numa música com uma atmosfera mais nostálgica. Antes de formarem os Iyulskie Dni os membros da banda já tinham tocado em bandas de punk locais, facto que se reflete na sua música, com uma atitude anti-fachista.



A banda regressa, agora, três anos depois de Канатоходец, com Колокол que assinala mais um lançamento sob selo Издательство Сияние (Siyanie Records) e segue as linhas do anterior, com um foco maior na componente rock, mas sempre com o claro background soviético. De Канатоходец destacam-se essencialmente os singles "Озеро и остров", "По ком звонит колокол" e "Мой город будет стоять", um cover de Адаптация. Descubram o restante EP abaixo.


0 comentários:

Enviar um comentário