quinta-feira, 13 de abril de 2017

Reportagem: King Khan & BBQ Show [Cool Trash Club #3, Sabotage - Lisboa]


No dia 8 de fevereiro, passou pelo Sabotage Club uma das grandes bandas na cena do garage rock. King Khan e Mark Sultan (BBQ Show) estão juntos desde 2003, e desde aí lançaram 4 álbuns de estúdio e uns quantos EPs. Quando comparamos a discografia desta banda com outras do seu estilo, reparamos que a quantidade de discos não é tanta como a maior parte no garage. Mas isso pouco importa, os King Khan & BBQ Show foram (e continuam a ser) uma das referencias na explosão do garage norte-americano. 

Apesar do concerto ter sido numa noite de quarta-feira, a casa ficou bem composta com o passar do tempo. Quem entrava no Sabotage dava com King Khan sentado numas escadas, à beira do merchandising, a interagir com as pessoas que compravam t-shirts e discos da banda. Pouco tempo depois da hora prevista, King Khan e Mark Sultan subiram ao palco, vestidos com as suas típicas fantasias bondage, para dar começo ao concerto. 




O ambiente era de festa e a banda ia respondendo na melhor maneira. Nos intervalos das músicas, os dois membros de King Khan & BBQ Show iam conversando com os presentes, de forma simpática e com muito bom humor à mistura. Apesar de terem ficado visivelmente irritados com o fumo de tabaco ali dentro, o andamento do concerto foi sempre excelente. Os presentes dançavam, e o Sabotage ia ao rubro quando King Khan se aventurava pelo público, a tocar dedicadamente na sua guitarra. A banda passou um pouco por toda a sua discografia, tocando músicas como “Love You So” e “I’ll Be Loving You”. Havendo espaço ainda para um cover de Johnny Thunders, “You Can’t Put Your Arms Around a Memory”, em tributo a um amigo da banda que falecera. 



No final do concerto, depois de um encore encorajado pelas pessoas presentes, a banda americana abandonou o palco decerto felizes pela festa ali realizada. Lisboa pediu, e os King Khan & BBQ Show responderam com um grande concerto nesta edição do Cool Trash Club.


Texto: Tiago Farinha
Fotografia: Joana Pardal

0 comentários:

Enviar um comentário