sexta-feira, 26 de maio de 2017

Oiçam: VRUUMM



Formados em 2013 pelo saxofonista Anderson Quevedo, os VRUUMM são um quinteto do Brasil que explora, na sua sonoridade, a fusão de estilos musicais, como o jazz e o rock, inspirando-se na cultura dos video jogos, do skate e do graffiti para criarem as suas músicas. A banda lançou em outubro de 2015 o seu disco de estreia homónimo que foi gravado no Estúdio El Rocha em São Paulo. Os oito temas presentes no disco transitam entre o amplo universo musical e cultural e a sua jazz-rock fusion encontra-se repleta de ritmos africanos, além da cultura cosmopolita paulistana que lhe é intrínseca.

VRUUMM é um álbum que procura diminuir o espaço do grande público em relação à música instrumental e, de alguma forma, "descomplicar" alguns dos preconceitos que lhe estão associados, através da génese de variados ritmos e intrumentos na construção de oito músicas completamente envolventes do início ao fim. 



Em agosto de 2016, os VRUUMM entraram novamente em estúdio, desta vez no Estúdio Freak, para gravar a faixa inédita "Raggavruumm". Este novo single contou com a produção do premiado produtor musical Guilherme Kastrup (Elza Soares - A Mulher do Fim do Mundo) e faz parte de uma série de compactos que serão lançados durante este presente ano, em modo preparação para um segundo disco de estúdio, que segue ainda sem data de lançamento definida. O single foi apresentado recentemente em formato vídeo, numa realização de Felipe Misale (Melted Videos) e pode ser visto ali em baixo.




Os VRUUMM são compostos por Anderson Quevedo (saxofone, flauta e composições), Mauricio Fernandes Orsolini (teclados), Marcelo Lemos (guitarra), Fernando Freire (baixo) e Nico Paoliello (bateria) e Ricardo Cifas (bateria). Quanto às expectativas sobre um novo disco podemos dizer que estão altíssimas por estes lados. Sigam o trabalho da banda aqui.


0 comentários:

Enviar um comentário