sábado, 24 de junho de 2017

VNV Nation com concerto exclusivo no Porto


Os VNV Nation, dupla de electronic body music/futurepop, vão passar pelo Porto a 7 de dezembro de 2017 para um concerto único no país inserido na tour Automatic Empire, que serve de promoção aos discos Empires (1999) e Automatic (2011). O concerto tem lugar no Hard Club, Porto e conta com o selo Muzik Is My Oyster.

A banda começou a gravar os seus primeiros temas em 1990, mas o primeiro disco só chegaria às prateleiras cinco anos mais tarde sob o nome Advance and Follow (1995), álbum que trazia batidas da eletrónica industrial, semelhantes a nomes como Front 242 e Nitzer Ebb, juntamente com melodias synth dançáveis e elementos orquestrais. Contudo foi com Empires (1999) que a banda alcançou reconhecimento a nível internacional. O álbum, considerado o mais inovador da banda, tem incutida uma construção musical complexa e desenvolvida em várias camadas só com recurso a um sintetizador e dois samplers.


Além de Empires também as músicas de Automatic integrarão a setlist do concerto no Porto, sendo portanto uma oportunidade única de ver a banda a tocar músicas de dois discos relevantes na sua discografia. A abertura das portas está prevista para as 21h30, mas e as entradas têm um preço de 20€. Todas as informações adicionais aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário