sexta-feira, 21 de julho de 2017

L’Agosto é o novo festival urbano de Guimarães


"Em agosto há L’Agosto" é o mote de apresentação do novo festival urbano de Guimarães - L'Agosto - que decorre entre o fim-de-semana de 10 a 12 de agosto no Museu Alberto Sampaio. Nesta primeira edição, onde world music, electrónica e rock são as três pautas que marcam o ritmo dos três dias de concertos, o L'Agosto apresenta Octa Push, Riding Pânico, 10 000 Russos e Kimi Djabaté como principais atrações.

O primeiro dia de festival conta com as brasileiras Spicy Noodles (Brasil) - numa explosão de samplers, guitarras e teclados - e, centrado nos ambientes world, traz também os vimaranenses El Rupe, acabados de editar Suite 3,14, e o guineense Kimi Djabaté.  


A saga continua, a 11 de agosto, com o carrossel rockeiro dos RATERE, a ruralidade psicadélica dos Ganso, as incursões de post-punk psicadélico dos 10 000 Russos e a super-banda Riding Pânico.  


O cartaz do L'Agosto encerra a 12 de agosto numa festa electrónica pautada pela miscelânea de ritmos de O Gringo Sou Eu, White Haus e Octa Push. A entrada para todos os concertos é livre. Todas as informações adicionais aqui.


O festival conta com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e do Museu Alberto Sampaio e é organizado pela Elephante MUSIK e Estúdio Lobo Mau.

0 comentários:

Enviar um comentário