Lawrence English em workshop organizado pelo Semibreve

| Setembro 21, 2017 12:52 pm

Lawrence English é um dos grandes destaques da sétima edição do Semibreve, que nos últimos dias de outubro regressa a Braga para mais uma edição dedicada ao melhor da música eletrónica e artes digitais. Para além da atuação marcada para o último dia do festival, Lawrence irá dar ainda um workshop muito especial. Radical Listener está marcado para dia 28 de outubro (um dia antes da sua atuação) no encantador Mosteiro de Tibães, e leva Lawrence English a guiar os participantes pelas técnicas de field recording e de escuta aplicadas frequentemente no seu trabalho.

O programa consiste numa fase introdutória de conversa, seguida por um fase de recolha de sons e, posteriormente, escuta e análise. O nível dos participantes pode ser variado, assim como o equipamento utilizado que pode variar do smartphone até ao equipamento profissional. A duração do workshop será entre as 3 e 5 horas, dependendo do local onde decorrer a sessão de captação, e os bilhetes possuem o custo de 25 euros. A entrada é limitada a 15 pessoas e os bilhetes podem ser adquiridos aqui.

Também já são conhecidos os vencedores do EDIGMA SEMIBREVE Award 2017. Adam Basanta & Gil Delindro são os grandes vencedores do concurso anual e o seu trabalho será exposto durante o festival. Permafrost é o nome do trabalho que junta o português Adam Basanta ao canadiano Gil Delindro, que poderão conhecer um pouco melhor no vídeo em baixo.

Fiquem ainda com o vídeo partilhado pelo festival em colaboração com o Canal 180 relativo à performance de Christina Vantzou, que se apresentou ao lado do Harawi Ensemble na Capela da Imaculada Conceição em 2016.
FacebookTwitter