quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Lucy Railton atua amanhã no Museu da Marioneta

lucy-railton-atua-amanhã-no-museu-da-marioneta


A Nariz Entupido termina o ano de 2017, pródigo em variadas experiências sonoras e artísticas, com um concerto que pretende vincar o lado autoral, neste caso de Lucy Railton e Garcia da Selva. O encontro está marcado para o dia 14 de Dezembro no Museu da Marioneta, em Lisboa.

As possibilidades combinatórias de um violoncelo com outros instrumentos ou com a introdução de sons de diferente proveniências são praticamente infinitas e são alvo de abordagens muito diferenciadas nos anos mais recentes. Lucy Railton fá-lo com uma capacidade invulgar, não só por aumentar o número dessas possibilidades combinatórias, mas sobretudo por ser capaz de trabalhar cada novo detalhe, aprofundando-o de uma forma invulgar.

O trabalho de Lucy Railton estilhaça limites, corrompe a linearidade das divisões estilísticas impostas exteriormente. Ligações à música erudita, há-as certamente, mas também em proporção semelhante com que as estabelece com a música exploratória, electrónica ou jazz. 



A primeira parte do concerto é da responsabilidade de Garcia da Selva, heterónimo de Manuel Mesquita, artista multifacetado que se destaca no panorama artístico nacional tanto na música como no cinema ou nas artes performativas, tendo contribuído com diversas trilhas sonoras ou instalações artísticas.

O evento tem ínício às 21h30 e os bilhetes têm o custo de 8€. O cartaz é da autoria de Nuno Moreira.

0 comentários:

Enviar um comentário