terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Beautify Junkyards anunciam novo álbum, The Invisible World of Beautify Junkyards

Lois Gray ©


Os Beautify Junkyards são João Branco Kyron (vocais e teclas), Rita Vian (vocais e sintetizador), João Moreira (guitarra acústica e sintetizador), Sergue Ra (baixo), Antonio Watts (bateria) e Helena Espvall (violoncelo e guitarra acústica), a qual se estreou na formação da banda neste último álbum.

A banda lisboeta está a preparar-se para editar o seu terceiro registo de originais The Invisible World of Beautify Junkyards, sucessor do primeiro álbum homónimo (2012) e do exótico e experimental The Beast Shouted Love (2015). Neste novo trabalho a maioria das músicas tiveram como raiz longas sessões de improviso, apostando em texturas mais atmosféricas e de maior amplitude emocional. A influência da acid folk britânica e da tropicália está assim mais diluída com elementos da electrónica pioneira (como a dos BBC Radiophonic Workshop), da library music e de bandas sonoras de filmes Giallo, trazendo cada vez mais singularidade à música produzida pela banda lisboeta.

The Invisible World of Beautify Junkyards sai a 9 de março com o selo da editora inglesas Ghostbox. “Aquarius” é o single de apresentação e tem direito a vídeo realizado por João Pedro Moreira.


Foi também disponibilizada a cover art de The Invisible World of Beautify Junkyards.

0 comentários:

Enviar um comentário