domingo, 14 de janeiro de 2018

Lydia Lunch passa pelo Sabotage Club em março

© Jasmine Hirst
A lendária poeta da revolução underground, Lydia Lunch, vai voltar ao país em março para, pelo menos, um concerto em território nacional agendado para o dia 17 de março no Sabotage Club, em Lisboa. Depois de ter passado o ano passado pelo Festival Forte, a artista que já colaborou com figuras e projectos de renome como Nick Cave, Sonic Youth, Einstürzende Neubauten e Michael Gira vem até Lisboa, acompanhada pelo produtor e percussionista Weasel Walter, apresentar os discos Urge To Kill (2015) e Brutal Measures (2016).

Conhecida pela sua postura confrontacionista e até violenta, Lydia Lunch começou o seu percurso artístico na segunda metade do século 70 com os seus Teenage Jesus and the Jerks, que apesar do curto período de atividade se mostrou ser uma das bandas mais influentes da cena No Wave nova-iorquina. Mais tarde, com a reedição de The Uncensored (1984), Lydia Lunch acabaria por explorar a sua veia artística para a spoken-word que sido destaque nas atuações que dá ao vivo.

O concerto de Lydia Lunch está agendado para as 22h30 e terá abertura do duo franco-italiano pUTAN cLUB. Todas as informações adicionais podem ser encontradas aqui.



0 comentários:

Enviar um comentário