quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

TIPO anuncia álbum de estreia, 'Novas Ocupações'

© Caetana Menezes

TIPO nasceu no início de 2015 quando Salvador Menezes (You Can't Win Charlie Brown) decidiu tirar uma semana e meia de férias para se dedicar a tempo inteiro à música. Desde aí que Salvador tem trabalhado em 10 novas canções, incluídas no seu primeiro longa-duração. A vida e as suas mudanças, elementos tão influentes nas diversas artes, são abordados em Novas Ocupações.

O álbum tem co-produção de Salvador Menezes, Benjamim e Afonso Cabral (You Can’t Win, Charlie Brown) e a participação de Tomás Sousa na bateria (You Can’t Win, Charlie Brown e Minta & The Brook Trout). Novas Ocupações será editado a 16 de março pela Pataca Discos, data essa também de apresentação do disco na Galeria Zé dos Bois (ZDB).

Depois dos singles “Acção-Reacção” e “Jugoslávia”, chegou o terceiro single “Novos Ofícios” onde TIPO nos mostra um lado mais emotivo. Utilizando um sample do coração da sua filha para dar a pulsação, “Novos Ofícios” é uma canção etérea e enternecedora sobre a emancipação e a maternidade.

O vídeo foi realizado por Salvador Menezes e tem o intuito de deixar a música respirar sem grandes distrações visuais - apenas a letra para acompanhar a canção.

0 comentários:

Enviar um comentário