quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

[Review] Mèsico - Pure and Shining


Pure and Shining // Interbang/Indipendead // dezembro de 2017
6.0/10

Pure and Shining é o novo disco do músico italiano Paolo Mazzacani, sob o moniker de Mèsico que, certamente, para os fãs acérrimos do encontro entre a eletrónica e folk de traços experimentais, será um álbum que valerá a pena ouvir. Além de MèsicoPaolo Mazzacani tem também um outro projeto paralelo de electrónica, os Tempelhof, onde colabora com Luciano Ermondi. Neste registo a solo Mèsico revisita algumas das suas primeiras influências e acrescenta-lhes sintetizadores de ritmos ligeiros, guitarras, piano e inclusivé trompete (a ouvir-se no início e final de "A Beautiful Bride"). 

Este novo Pure and Shining é composto por um total de 12 temas onde as faixas instrumentais e com voz vão surgindo de forma alternada. Além dos referidos instrumentos, Mèsico também junta alguns ritmos orgânicos e sons completamente cativantes. Um exemplo disso encontra-se logo na abertura de "Harlem" que é definitivamente o grande tema deste disco, pelas sensações que emana. Como refere Paolo Mazzacani "Every song has a deep significance for me – they are totally inspired by my life experience. Every tune was written in different moments, and every lyrics tells about people or places I fell in love with over the last several years. This album is my personal attempt to keep everything together in a strong, endless embrace".

Pure and Shining é um retrato auditivo das emoções e sensações experienciadas por Paolo Mazzacani que são transmitidas num registo lento e sensível para o ouvinte. Há músicas muito interessantes e de estruturas cativantes, mas há também músicas que pecam por soar demasiado extensas e tornarem o álbum um bocado repetitivo. De uma forma geral, Pure And Shining é um disco bom para todos os fãs da folk pura mas um bocadinho aborrecido para aqueles que procuram energia na música. Recomenda-se a audição de temas como "Good Luck" e "Bolthorn", além das já referidas "A Beautiful Bride" e "Harlem". O disco pode ser ouvido abaixo e pode ser comprado aqui.



0 comentários:

Enviar um comentário