quinta-feira, 22 de março de 2018

Oiçam: Jorge Barata


Jorge Barata é uma novidade no que toca a sua presença no panorama musical português. Ora bem, editou mesmo no final do ano transato (29 de dezembro) o seu álbum de estreia, Pelo Peito Morre O Jorge, com o selo da Watermelon Records, sendo também a estreia desta editora independente sediada entre Lisboa e Leicester (UK).

Pelo Peito Morre O Jorge foi gravado no Verão de 2017 e apresenta-nos seis canções com raízes na bossa nova Brasileira e na música de intervenção nacional, proclamando a força da Língua Portuguesa nas novas gerações musicais.

Jorge pode ser cantautor e cantar com toda a sua alma, mas não se encontra sozinho, rodeando-se de outros músicos convidados: Vasco Brito e Abreu no baixo, Alexandre Moniz na guitarra em algumas das faixas, João Oliveira na percussão, Pedro Mocho no Saxofone e Miguel Barrera na guitarra apenas na faixa “Cruz”. “Será Pedir Muito” e "Peito Sobre o Tejo" foram os primeiros temas a serem conhecidos, fazendo também partes dos principais destaques deste trabalho, juntamente com “Faz-te ao Mar”. 

Produzido por João Oliveira (Watermelon Records), o disco pode ser ouvido na íntegra abaixo. O artista vai estar esta sexta-feira no Sabotage Club a fazer a primeira parte do concerto de CAIO

0 comentários:

Enviar um comentário