terça-feira, 6 de março de 2018

Oiçam: L Pertués


De guitarra e uma mão-cheia de vivências em riste, Vítor Hugo Ribeiro - sob a alcunha de L Pertués - apresenta o seu primeiro álbum, Crónicas de um Pássaro Antes de Partir, lançado a 30 de Dezembro do ano transacto. Anteriormente um percussionista num grupo de gaiteiros chamado A Trouxa Mouxa com quem andou na estrada, tocando em feiras medievais, Vítor explorou esse seu amor pela história nacional, que eventualmente inspirou-o a escrever uma canção completamente original, e com o tempo, levou a algo muito mais próprio.


A concepção do álbum foi certamente influenciada em grande parte pela saída do artista mirandês de Portugal em 2012, pela consequente jornada entre vários países da Europa - mais notavelmente, na fronteira entre França e Suiça - e pela inegável nostalgia pelas suas origens. Desta edição de autor, contam-se treze faixas, interligadas entre si, em que o folk acústico, que toma forma com os sons da guitarra, do baixo, do teclado e do adufe, domina a sonoridade geral e leva o ouvinte a uma atmosfera melancólica, branda e espontânea.


Após o lançamento de Crónicas de um Pássaro Antes de Partir, celebrado com um concerto no Centro de Artes de Vila Real, L Pertués tem andado na estrada a promover o seu registo. Estejam atentos à página do projeto no Facebook para mais informações nesse sentido.

0 comentários:

Enviar um comentário