Oiçam: UNITEDSTATESOF

Oiçam: UNITEDSTATESOF

| Março 31, 2018 5:40 pm

Oiçam: UNITEDSTATESOF

| Março 31, 2018 5:40 pm



UNITEDSTATESOF é o moniker de João Rochinha (Monkey Flag, PURGA), produtor proveniente do Seixal, que se aventura pelos campos da eletrónica ambiente. Nos últimos dois anos, UNITEDSTATESOF tem estado ativo nas suas composições com vários temas como “CHAPTER III”, “arrival”, “Jazz After Midnight”, “Polyphasis Sleep” e “Fatigue” (os dois últimos incluídos no EP Pour Vous). 





O seu álbum de estreia, Selections 0, chega hoje às bocas do mundo e tem o selo da Rotten Fresh, emergente editora lisboeta dedicada à musica eletrónica mais exploratória, por onde já lançaram nomes como funcionário e carga áerea.  Em Selections 0, UNITEDSTATESOF reúne 5 temas produzidos nos últimos anos que se estendem ao longo de 37 minutos e nos colocam perante um conjunto de paisagens sonoras de caráter minimal e atmosférico, um lugar onde as nossas experiências sensoriais vêm ao de cima. Selections 0 bebe de vários campos da eletrónica mais espacial que se tem feito na última década (Biosphere, Emeralds, Oneohtrix Point Never, compilação “mono no aware” da editora PAN) e garante o seu cunho muito próprio e quase único na música portuguesa. 

O álbum está disponível no bandcamp do produtor e da Rotten // Fresh, podendo ser ouvido na íntegra abaixo. Recomenda-se a audição de todos os temas presentes, especialmente em momentos em que há tempo para respirar. O disco poderá ser adquirido em edição física no concerto de apresentação de Selections 0, na Disgraça, a 6 de abril (sexta-feira), e em concertos futuros do produtor.

FacebookTwitter