STREAM: JOY​/​DISASTER – Resurrection

| Março 21, 2018 1:23 pm

Desde 2005 que os franceses JOY/DISASTER têm criado sonoridades em torno de uma atmosfera essencialmente rock, melódica e moderna, que combina arranjos inovadores, guitarras poderosas e uma voz textural. Este ano a banda costituída por Nicolas Rohr (guitarra, voz principal) Simon Bonnafous (guitarra) Soupa Rundstadler (baixo, voz secundária) e Nicolas Giraud (bateria) regressou às edições com Ressurection, o sexto disco de estúdio que vem dar sucessão a Broken Promises (2013) e ao EP e que pode agora ser ouvido na íntegra, abaixo.


Influenciado por diversas correntes musicais, cada álbum de estúdio dos JOY/DISASTER tem sua própria personalidade, mas é em Ressurection que a banda explora ambientes de tonalidades mais escuras, repescando o rock de nomes como Nick Cave ou David Bowie e misturado-lhe guitarras poderosas e deslizantes, como é o caso de “My Secret Grden”. Além desta, de Resurrection recomenda-se ainda a audição de temas como “Enclosed”, a apresentar tonalidades do rock gótico de Fields Of The Nephilim, “Million Faces”, o folk-ish “Dancing In Sadness” e a atmosfera embaladora de “Evolution”.


Resurrection foi editado no passado dia 14 de março pelo selo Manic Depression Records e podem comprar a edição física em CD e em vinil aqui.


FacebookTwitter