segunda-feira, 23 de abril de 2018

Extramuralhas já tem o cartaz encerrado

© Isolde Woudstra
A nona edição do festival gótico de Leiria, em 2018 cunhado de Extramuralhas, já tem o cartaz completo, sendo que os holandeses BRAGOLIN (na foto) e os ingleses S.A.D (SUDDEN AXIS DISORDER) são as novidades no cartaz que conta com um total de 12 artistas a atuarem em vários espaços da cidade do Lis entre os dias 23, 24 e 25 de agosto. Estes nomes juntam-se aos já confirmados HEILUNG, CURRENT 93, ULVER, HORSKH, SHORTPARIS, PRIEST, CAPTAINS e CHRISTIAN WOLZ. Ambas as bandas tocam na sala Stereogun e o line-up do evento pode ser consultado abaixo.

Oriundos da cidade de Utrecht, os BRAGOLIN aventuram-se pelos terrenos do post-punk e da dark-wave, mas o seu som límpido, construído através de guitarras barítonas (aqui e ali com travo shoegaze), órgãos, sintetizadores e caixas de ritmos, confere-lhe uma diferenciação entre a comunidade e acrescenta-lhes um interesse adicional.* A banda estreia-se em Portugal a 24 de agosto.


Sebastian Bartz, Alex Wolf e Gabriele Verzier, o trio que dá corpo aos S.A.D (SUDDEN AXIS DISORDER) chegam-nos de Londres e na sua música podemos encontrar influências que vão dos Psychedelic Furs aos Drab Majesty, dos Danse Society (de era de "Heaven Is Waiting") aos KVB, dos The Horrors aos Ulterior. De Londres trazem entre outros, temas tão contagiantes como "Money From Savages", "Wasser", "She’s Gone" ou o poderoso e assombroso "Plutocrata Precariat"*.


Os bilhetes para os três concertos no Teatro José Lúcio da Silva, têm um preço de 30€ cada e já se encontram à venda, estando limitados a 737 espectadores em cada dia. Os bilhetes para os concertos na sala Stereogun serão disponibilizados para venda posteriormente. Todas as informações adicionais podem ser acompanhadas no site da Fade In, clicando aqui.


EXTRAMURALHAS 2018 Line-Up 

23 AGOSTO 
21h30 - HEILUNG -Teatro José Lúcio da Silva 
00h00 - S.A.D (SUDDEN AXIS DISORDER) - Stereogun 

24 AGOSTO 
18h00 - CHRISTIAN WOLZ - Igreja da Misericórdia 
21h00 - ULVER - Teatro José Lúcio da Silva 
23h00 - CAPTAINS (Entrada Gratuita) - Jardim Luís de Camões 
00h00 - PRIEST (Entrada Gratuita) - Jardim Luís de Camões 
01h30 - BRAGOLIN - Stereogun 

25 AGOSTO 
18h00 - RÏCÏNN - Igreja da Misericórdia 
21h00 - CURRENT 93 - Teatro José Lúcio da Silva 
23h00 - SHORTPARIS (Entrada Gratuita) - Jardim Luís de Camões 
00h00 - HORSKH (Entrada Gratuita) - Jardim Luís de Camões 
01h30 - BIZARRA LOCOMOTIVA - Stereogun

*informação via press

0 comentários:

Enviar um comentário