Semibreve revela primeira vaga de confirmações

| Abril 20, 2018 10:55 am
O festival de música eletrónica e artes digitais regressa a Braga com William Basinski, Jlin e Caterina Barbieri entre as primeiras confirmações.



© Ben Millar Cole

O Semibreve tem regresso confirmado. A oitava edição do festival dedicado ao melhor da música eletrónica e artes digitais decorrerá em Braga, de 26 a 28 de outubro de 2017, repartindo-se novamente entre o Theatro Circo, o gnration e a Casa Rolão


William Basinski (na foto), Jlin, Caterina Barbieri, Keith Fullerton Whitman & Pierce Warnecke, SØS Gunver Ryberg e Telectu integram esta ilustre primeira vaga de confirmações. 

Mestre do drone e da tape music, William Basinski destaca-se como uma das grandes propostas desta oitava edição. O músico e produtor norte-americano regressa a Portugal depois de uma passagem pelos Jardins Efémeros, onde efetuou uma majestosa performance em plena Sé de Viseu. Na sua primeira visita a Braga, William Basinski traz o mais recente A Shadow In Time, disco onde podemos encontrar “For David Robert Jones”, a bonita homenagem ao malogrado David Bowie


Jlin é a nova sensação da footwork. A produtora norte-americana traz consigo o poderoso Black Origami, editado em 2017 sob o selo seguro da Planet Mu que conta, curiosamente, com a participação de William Basinski em “Holy Child”. Cerebral e intensa, Jlin tem trazido uma abordagem refrescante ao longo dos seus últimos dois discos, cruzando o footwork mais frenético com melodias esparsas e sombrias. Ao lado da dinamarquesa SØS Gunver Ryberg, que se prepara para uma autêntica descarga elétrica techno na sua estreia em Portugal, as duas produtoras prometem aquecer as pistas de dança do festival.



Os Telectu são o duo composto por Vítor Rua (ex-GNR) e Jorge Lima Barreto, que se apresentam em Braga para uma atuação muito especial de comemoração dos 35 anos de Belzebu, o segundo álbum do duo. Ainda nas colaborações estão Keith Fullerton Whitman e Pierce Warnecke, que se apresentam no Semibreve para uma “colaboração audiovisual inédita”. Por fim, a italiana Caterini Barbieri irá apresentar Patterns of Consciousness, um disco de temas esparsos e hipnotizantes que juntam a beleza do drone à eletrónica de cariz progressivo. 

Os bilhetes para o Semibreve encontram-se disponíveis ao preço de 39 euros.


FacebookTwitter