Bed Legs a rasgar por esse verão fora

| Maio 24, 2018 12:33 am

Os Bed Legs regressaram às edições de estúdio em este mês com o novo disco homónimo e sucessor de Black Bottle (2016) e do EP Not Bad (2014). O quinteto bracarense formado por Fernando Fernandes (voz), Tiago Calçada (guitarra), Hélder Azevedo (baixo), David Costa (Bateria) e Leandro Araújo (teclas) vive no constante fio da navalha, perfilando-se na dianteira do mundano, do profano, e não rejeita atirar-se para um precipício melancólico, se assim tiver de ser.

O rock n’ roll tão característico dos Bed Legs é agora acompanhado essências sonoras de outras épocas abençoadas pelo rhythm and blues. Em Bed Legs ouvem-se melodias de chamamento à liberdade individual; revelam-se riffs da melhor classe stoner; há apelos à dança desenfreada; contam-se histórias de resiliência e de resistência; pede-se ajuda à alma gémea ou uma entidade superior; há uma vontade intrínseca de estradear, dobrar e desordenar.

Bed Legs foi gravado na Mobydick Records, com o apoio do gnration, por Budda Guedes e masterizado por Frederico Cristiano “Fred”. A banda vai apresentar este novo trabalho em solo nacional durante o mês de junho e julho. Vejam em baixo as datas:

2 de Junho – ACRA FEST, Braga
29 de junho – TBA, Vila das Aves
30 de junho – Festival Variações, Braga
7 de julho – Festival Quintanilha Rock, Bragança
27 de julho – Santo Rock, Fafe

FacebookTwitter