segunda-feira, 21 de maio de 2018

Cartaxo Sessions: Jibóia + Orson & Welles


O Centro Cultural do Cartaxo recebe mais uma edição da Cartaxo Sessions no dia 26 de Maio, desta vez com Jibóia e Orson & Welles.

Óscar Silva é Jibóia, metamorfoseando-se do 8bit até ao detalhe sónico do dub, de algoritmos arábicos até aromas indianos, de ritmos ternários dos trópicos africanos até às suas expressões latinas. Em 2016 chegou à sua maior e melhor forma: com a edição de Masala, o seu registo mais negro, lânguido e enigmático.

A mais recente formação de Jibóia conta com Óscar Silva, Ricardo Martins e Mestre André (O Morto, Alforjs), com quem estiveram em residência artística, durante Maio do ano passado, a compor o novo disco, gravado em fevereiro deste ano e com edição agendada para breve.




Orson & Welles insere-se no coletivo de artistas lisboeta Fungo, que reúne pessoas de diferentes áreas. O seu trabalho é focado no desenvolvimento e promoção de projetos artísticos de diferentes formas de arte, desde artes performativas até música e média. Seguindo esse propósito, em 2014 o Fungo tornou-se também numa editora.

O espetáculo tem início às 22.30h e os bilhetes custam 5€. Todas as informações adicionais podem ser encontradas aqui.


0 comentários:

Enviar um comentário