Eric Copeland na primeira parte de Animal Collective no Capitólio

| Maio 7, 2018 12:29 pm
Eric Copeland é o nome escolhido para a primeira parte dos concertos de apresentação de Sung Tongs, o acarinhado quarto álbum dos Animal Collective editado no já distante ano de 2004 (na altura o grupo era composto apenas pela dupla Panda Bear e Avey Tare).  

Ao lado dos naturais de Baltimore, Maryland, Eric Copeland fazia com os seus Black Dice o que projetos como Wolf Eyes e Lightning Bolt faziam melhor: instaurar o caos de modo revolucionário no circuito independente e mais excêntrico da América de inícios da década de 2000. 

A sua carreira a solo teve início em 2007 com Hermaphrodite, que juntou o norte-americano à casa Paw Tracks. Desde então, Eric Copeland conta com mais de uma dezena de discos de longa e curta-duração por selos tão variados como a L.I.E.S e a DFA, pela qual voltou a editar o mais recente Goofballs no ano transacto.

Dia 21 de junho, o músico e produtor regressa a Portugal ao lado de Panda Bear e Avey Tare para um concerto com curadoria ZDB, no Capitólio. Os ingressos encontram-se disponíveis via bol.pt ao preço único de 25 euros.

Neuza Rodrigues
FacebookTwitter