terça-feira, 26 de junho de 2018

As mulheres em ambiente musical: Not All Girls like Pink


Not All Girls Like Pink é o nome da exposição fotográfica totalmente dedicada às mulheres da música, assinada por um dos nomes maiores da fotografia de espetáculo underground a nível nacional - Helena Granjo - fotógrafa com 10 anos de carreira e trabalhos publicados na Vice, Festivais de Verão e Rua de Baixo.  Esta exposição encontra-se inserida na KISMIF Conference, um evento académico/cultural/artístico internacional nascido na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), sedeado na cidade do Porto e focado na discussão e partilha de informações em torno das culturas underground, práticas DIY e temas relacionados.

Esta é quarta edição da  KISMIF Conference, que nasceu em 2014, focando-se este ano no tema "Gender, Diferences, Identities and DIY Cultures". Segundo a press-release: "O objectivo é debater não apenas a música, mas outros campos artísticos, como o cinema e o vídeo, o grafitti e a arte urbana, o teatro e as artes performativas, a literatura e a poesia, a rádio, a programação e a edição, o design gráfico, o desenho, a arquitectura, ou ainda o cartoon e banda desenhada".

Na exposição de Helena Granjo - que acontece entre os dias 5 a 7 de julho no Bar dos Professores na FLUP com entrada gratuita - poderemos ver fotografias de artistas e elementos do público feminino em cenários alternativos, como o Vagos Metal Fest, o SWR Barroselas, o Entremuralhas, o Cave 45 e o Hard Club. Todas as informações adicionais podem ser encontradas aqui.

Grausame Töchter - Entremuralhas 2016



0 comentários:

Enviar um comentário