quinta-feira, 28 de junho de 2018

Festival OITO24 volta a Espinho com Lætitia Sadier, Surma e muito mais


De 3 a 31 de Agosto, o Festival OITO24 sai à rua para a sua quarta edição. O evento multidisciplinar regressa a Espinho com uma programação rica em teatro, circo, cinema, gastronomia e muita música.

O claro destaque no que diz respeito à programação musical vai para Lætitia Sadier. A ex-vocalista/guitarrista dos Stereolab regressa a Portugal com o seu Source Ensemble para um concerto de apresentação do álbum Find Me Finding You, editado em 2017 sob o selo Drag City. Depois de dar término ao grupo de culto que liderou durante quase duas décadas, a instrumentista francesa seguiu o seu rumo com uma carreira a solo. The Trip, editado em 2010 (ano em que os Stereolab acabaram), marcou a estreia de Lætitia nos longa-duração. Desde então seguiram-se mais três discos de originais, sendo Find Me Finding You o mais recente trabalho da francesa onde o krautrock, a bossanova e a french pop voltam a coabitar o universo peculiar de uma das vozes mais marcantes da década de 90.

A programação do evento conta ainda com a presença dos Linda Martini, que trazem na bagagem o mais recente álbum homónimo, a leiriense Surma com o seu adorável Antwerpen, Rubel, a nova sensação da música popular brasileira que nos traz as bonitas canções que compõem o seu segundo longa-duração, Casas, e ainda a lenda viva cabo-verdiana Pedrinho, que volta aos palcos depois de completar 30 anos de carreira. 

O cartaz fica completo com a presença de Legendary Tigerman, Mathilda, Haēma, Miguel Araújo, Agir, Carminho, Mister Teaser, Xinobi, Cachupa Psicadélica, Birds Are Indie, Mojo Hannah b2b Nuno di Rosso, Jamaican Yard Sound e RIOT. A entrada é gratuita.




0 comentários:

Enviar um comentário