sexta-feira, 6 de julho de 2018

Sui Generis Madrid: o "novo" festival gótico low-cost


O Sui Generis Madrid, anteriormente conhecido como Semana Gótica de Madrid, recebeu uma transformação para esta edição de 2018 passando a acontecer agora num Castelo - Castillo de Manzanares el Real -, à semelhança do nosso português Entremuralhas, com a principal atração de ser um festival absolutamente low-cost e apresentar uma programação que vai além dos concertos. Num total são oito as bandas que poderemos ver ali no país vizinho por apenas 15€, mas despachem-se porque os concertos estão limitados a 150 ou 300 pessoas, no máximo.

Entre as principais atrações no cardápio musical deste ano frisamos essencialmente as performances de 1919 - banda histórica de post-punk, formada em 1980 no Reino Unido,  Ritual Howls - banda de Michigan que tem ganho destaque entre os nomes do catálogo da Felte - e  ainda o trio austríaco The Devil And The Universe - que o ano passado lançou um dos grandes discos do ano, Folk Horror. Ambas as bandas nunca passaram por Portugal e aparentam garantir concertos inesquecíveis.



Também para quem não chegou a ver em Leiria e pretende desviar a rota até Madrid, há ainda concertos de Soror Dolorosa e Ataraxia para espreitar dentro do Castillo de Manzanares el Real. Para fãs da folk de destacar ainda o concerto do espanhol Neønymus. A fechar a vaga de nomes dentro do post-punk está a dupla francesa VARSOVIE, com Coups Et Blessures na bagagem, e no electro-goth Then Comes Silence.




Marcado para os dias 19, 20 e 21 de outubro o Sui Generis Madrid tem tudo para se afirmar como um dos novos melhores festivais "góticos" da nova geração, apresentando um conceito totalmente renovado, a atuação de oito nomes relevantes no panorama da música underground de vanguarda, exposições e ainda debates. Podem consultar a programação completa e comprar os bilhetes para o evento aqui.


0 comentários:

Enviar um comentário