LINCE faz-nos olhar para as esculturas

| Agosto 17, 2018 7:45 pm

Sofia Ribeiro está a preparar para o outono o lançamento do seu álbum de estreia com o projeto LINCE. Depois de nos apresentar em 2017 o seu EP Drops, LINCE apresentou recentemente o seu novo single “It Feels Like Looking at Sculptures”.

“Quando pensava num título para a música, a dificuldade em encontrá-lo estava em como definir um sentimento de felicidade que nos provoca uma libertação interior, num corpo absorto, desprendido, levado, que tudo o que contempla faz crescer esse sentimento” refere Sofia Ribeiro e prossegue “houve uma acção que me lembrou esse estado – ele assemelhava-se à contemplação de esculturas. Das grandes esculturas que eu observara recentemente.” 

“It Feels Like Looking at Sculptures”, tal como todo o álbum, contou com a produção da CASOTA Collective e foi gravado ao longo dos últimos meses no estúdio do colectivo criativo leiriense.

Para o videoclip de “It Feels Like Looking at Sculptures”, contou com André Tentúgal, colaborador desde o seu início e companheiro de Sofia na banda We Trust. Uma viagem quase que fotográfica com as tonalidades do final dos anos 70 e que tem na expressividade de Sofia o grande trunfo.

A artista que passou este ano pelo Festival Bons Sons atua amanhã (18 de agosto) na Covilhã, no Largo da Nossa Sra. do Rosário.
FacebookTwitter