Slovenska Televiza anunciam novo EP pela Peripheral Minimal

| Agosto 27, 2018 6:27 pm

Os espanhóis Slovenska Televiza, banda que une a música eletrónica à coldwave, assinaram recentemente com o selo britânico Peripheral Minimal, para a edição do próximo EP de estúdio curta-duração, Documento, que chega às prateleiras em setembro. Apesar de ainda não terem disponibilizado nenhuma música de avanço deste novo EP, nas próximas semanas a banda deverá disponibilizar o tema “Es El Ordenador“.

A origem dos Slovenska Televiza veio de uma ideia aparentemente absurda que ambos continuaram para que se tornasse numa expressão artística de vanguarda. Para isso o projeto consistia em três fases: Primeiro, tiveram de compor uma música sobre a Letónia, um país que nunca visitaram, com base na própria imaginação. Além disso, a letra seria em letão, uma língua que obviamente nenhum dos dois fala. Em seguida, fizeram um número limitado de CDs contendo essa música, com as capas feitas à mão, uma por uma. Para finalizar o projeto a banda viajou até à Letónia, onde abandonou os CDs gravados em vários locais que seriam escolhidos durante a sua estadia em Riga e arredores. Daí surgiu a música “Bailes Valstīs“, disponível para escuta abaixo.


Documento tem data de lançamento prevista para 7 de setembro pelo selo Peripheral Minimal, em formato vinil e limitado a 300 cópias, com impressão num único lado.

Documento Tracklist:

1. Invierno en agosto 
2. La horrenda noche 
3. Es el ordenador 
4. Muskiz 
5. Slovenska Televiza
FacebookTwitter