domingo, 16 de setembro de 2018

A coleção de sombras dos European Ghost

© Mateo Bossi

Os italianos European Ghost continuam a assombrar a Europa - e as suas pistas de danças - com o seu segundo registo longa-duração, intitulado Collection of Shadows, que se apresenta como um conjunto de dez canções brutalmente nostálgicas, enraizadas no niilismo de Leopardi e na escuridão melancólica de Pascoli. Editado em junho passado pela Unknown Pleasures Records, Collection of Shadows vem dar seguimento ao bastante aclamado Pale and Sick (2016) relatando o sarcasmo que gira ao redor da inefabilidade da vida, como o resultado do sentimento de perda e sonhos desfeitos.

Formados por Cristiano Biondo (voz), Giuseppe Taibi (baixo, sintetizadores, programação) e Mario d’Anelli (guitarra, sintetizadores), os European Ghost trazem-nos, através da sua coleção de sombras, o realismo poético cantado por entre as sonoridades do post-punk e coldwave, através da integração de sonografias eletrónicas muito características.

Deste Collection of Shadows, recomenda-se essencialmente a audição de temas como "Suspended in the void" - a abrir com as guitarras nostálgicas dos anos 80, "Another Vision" - que nos conduz aos territórios de bandas como Clan Of Xymox e Hante. - "Skeletons are dancing", "My Hibernation", "Acid Man" (a fazer lembrar uns Ash Code) e o tema de encerramento "Black Ocean", caracterizado pelas suas guitarras melódicas e sintetizadores suaves e poderosos. Aproveitem para ouvir o disco na íntegra, ali abaixo.


0 comentários:

Enviar um comentário