Apresentamo-vos os Mr. November

| Setembro 25, 2018 3:11 pm



A cooperativa Mr. November é a mais recente promotora da cidade do Porto e promete agitar as águas da programação musical. Este é o primeiro ano que a promotora se lança a público e até à data, anunciaram 3 concertos, dois deles estreias em território nacional.


Em primeiro, teremos a estreia dos Soft Science em Portugal. A sonoridade dos norte-americanos enquadra-se na esfera mais gentil e liricamente expressiva da dream-pop que contrasta por vezes com as densas e homogéneas paredes sonoras do shoegaze. Pensem nos Soft Science como o preenchimento do vazio que existe entre os Beach House e os Cranes, existindo no limbo entre o amor, o silêncio e o ruído. O coletivo estreia-se a Portugal, com uma tour que tem como mote a apresentação de Maps, o mais recente disco da banda, editado este ano. O concerto dos Soft Science tem lugar no Hard Club, este sábado (dia 29 de setembro) e a primeira parte da noite fica a cargo dos portuenses OZ (link para o evento AQUI). 


Já em novembro, teremos uma estreia e um regresso.




No dia 22, os californianos Saxophones apresentarão ao vivo no Hard Club Songs of The Saxophones, o mais recente LP do duo, editado em junho deste ano. Inicialmente, os Saxophones eram um projeto a solo de Alexi Erenkov, o compositor e mentor do projeto. Entretanto, Alison Alderdice (a esposa de Erenkov) passou também a integrar o projeto, contribuindo com a sua voz e percussão. E inspirado na música de Edhen Abhez, Martin Denny e de Vittorio Impiglia, os Saxophones misturam a dream-pop de arranjos minimalistas com um tom de voz intimista e melancólico. Além de tocarem no Hard Club (link para o evento AQUI) a dupla desloca-se de seguida a Lisboa para dar um concerto inserido na programação do Super Bock em Stock

O regresso de Holly Miranda a Portugal marca o fim de um jejum de 8 anos, sendo que a última vez que a compositora nos visitou foi na edição de 2010 do Super Bock Super RockEternamente comparada a vozes como a de Feist e Cat PowerHolly regressa a Portugal para apresentar Mutual Horse, o seu mais recente LP, que conta com colaborações de Kyp Malone (TV On The Radio), Jim Fairchild (Modest Mouse), Shara Nova (My Brightest Diamond) e Matthew Morgan (Built To Spill). A compositora, integrada também no cartaz do Super Bock em Stock, irá dar um concerto no Hard Club, no dia 25 de novembro (link para o evento AQUI). 



Além do concertos, a promotora portuense também anunciou um conjunto de DJ sets. No dia 29 de setembro, a Mr. November promove um DJ set nas inaugurações simultâneas em Miguel Bombarda, com a presença dos DJ Isabel Vanzeler, Mónica Senra e Pedro TaveiraNo dia 6 de outubro está marcado um novo sunset a ter lugar no Clube de Leça, contando com a presença dos DJ Elisa Leal, Rui Vieira, Rita Martins, Telmo Carvalho e Mónica Roriz. O ano de 2018 Mr. November culmina com a realização da terceira edição da Festa Suspeita.

p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 18.0px Georgia; color: #0a0a0a}
span.s1 {font: 12.0px Helvetica; color: #000000}
span.s2 {font-kerning: none; background-color: #fefefe}

FacebookTwitter