Mucho Flow anuncia cartaz final da edição de 2018

| Setembro 12, 2018 4:19 pm
Mourn
O Mucho Flow acrescentou hoje sete nomes que finalizam o cartaz da sua edição de 2018. O festival que percorre as tendências do futuro próximo da música mundial anunciou as atuações de Mourn, Hilary Woods, Ditz, no que diz respeito aos projetos internacionais, e Nídia, Vaiapraia e as Rainhas do Baile, Huggs e DJ Lynce, no contingente nacional. 

Foi em 2014 que os Mourn surpreenderam o mercado internacional com um disco que compilava o seu indie rock angular e o lirismo acutilante. Do disco de estreia homónimo até Ha, Ha, He, segundo registo editado fora de Espanha pela Captured Tracks, reafirmaram o seu lugar enquanto umas das mais promissoras bandas no seu registo. Uma disputa com a editora espanhola que os acompanhava havia de os afastar das edições até este Sorpresa Familia. O terceiro disco, editado no arranque de 2018, resolve as suas frustrações, compilando uma encontrada maturidade na composição, sem que, com isso, se perca a jovialidade e fúria que os define desde o início. 


Artista multidisciplinar Hilary Woods é a mais recente contratação da Sacred Bones. Colt, o disco de estreia, granjeou-lhe a boa crítica para espaços como a The Sunday Times, The Quietus, Clash ou Uncut, uníssonos aos apontá-la como uma das revelações deste ano. Minimalista em composição, densa na estrutura e refinada pela voz delicada, a sua música viaja entre o universo do acústico e electrónico, algures no território que fica entre uma Marissa Nadler e uma Grouper


Os Ditz, quinteto de Brighton, inserem-se no mesmo universo de uns Lightning Bolt, METZ ou Girl Band. Post-hardcore, noise rock e grunge são algumas das fontes por onde se alinha o som da banda, compilado em Seeking Arrangement, o longa duração que, dizem, destrói tudo o que se interpõe à sua frente em apenas 97 segundos. 




O Mucho Flow tem lugar no dia 6 de outubro, no Centro para os Assuntos da Arte e Arquitetura (CAAA) em Guimarães, e os bilhetes custam 10 euros. Os sete novos nomes somam-se aos já anunciados GAIKA, FIRE!, black midi e SKY H1.
FacebookTwitter