sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Portugal Alive: a melhor música portuguesa está de volta a Espanha

Artistas portugueses vão apresentar concertos em Madrid e Barcelona num programa anual apoiado pelo Cultura Portugal em Espanha. Capicua, Best Youth, Bruno Pernadas e Surma são as escolhas para a edição deste ano do Portugal Alive, festival que leva a arte sonora portuguesa ao público espanhol. 


Pelo quinto ano consecutivo, a melhor música portuguesa da atualidade parte à conquista do país vizinho. Durante dois dias, a 21 e 22 de setembro, o festival Portugal Alive leva até às cidades de Madrid e Barcelona, respetivamente, as músicas de Capicua, Best Youth, Bruno Pernadas e Surma. O festival tem por objetivo a promoção da cultura portuguesa contemporânea junto do público espanhol e ainda a aproximação à comunidade portuguesa residente em Espanha. A entrada é gratuita para todos os concertos. 

Com mais de duas décadas de existência, o festival catalão de referência internacional na descoberta de novos talentos na área da música eletrónica, pop, rock e pop, conta este ano com a capital portuguesa como cidade convidada. A 22 de setembro, na Plaça Joan Coromines, ouvir-se-ão alguns dos artistas mais relevantes da música portuguesa dos últimos anos. Pongo, Real Combo Lisbonense e Throes + The Shine integram também a armada lusa, estes três nomes a convite do festival BAM (Barcelona Áccio Musical). 


Programa Portugal Alive 2018

Madrid, Palácio de La Prensa – 21 de setembro 
Best Youth, Bruno Pernadas e Surma 

Barcelona, Plaça Jon Coromines – 22 de setembro 
Capicua, Bruno Pernadas e Surma

0 comentários:

Enviar um comentário