47 de Fevereiro com novidades na calha

| Outubro 4, 2018 7:18 pm
47-fevereiro-novidades-na-calha



Os 47 de Fevereiro estão prestes a lançar edição em vinil do seu álbum de estreia Luta pela Manutenção, cuja pré-venda estará disponível a partir desta sexta-feira, 5 de outubro. Para reforçar esse acontecimento, eles lançam o videoclip do seu terceiro e último single “Líder à Condição”, cujo videoclip é uma vez mais da autoria de 1/2 Pirata Mau (Augusto Lado). Este tema, cujo texto foi extraído do livro O Tambor de Lata (Gunter Grass), perfila-se como um dos mais fortes do disco e aborda uma das temáticas centrais da banda: guerrilheiros, governos e suas lutas pelo poder, tendo por isso sido escolhido pelo realizador para finalizar a trilogia de vídeos que suportam Luta pela Manutenção.



A promoção do vinil dará origem à 2ª volta da tour cujas datas para já confirmadas são:
– 12 Outubro – Will`s Rock Club (Lousada)
– 26 Outubro – Barracuda (Porto)
– 31 Outubro – Avenida Café-Concerto (Aveiro)
– 2 Novembro – TBA (Madrid, Espanha)
– 3 Novembro – Ertekaleor (Vitória-Gasteiz, Euskal Herria)
– 9 Novembro – Sabotage Club (Lisboa)
– 10 Novembro – DRAC (Figueira da Foz)
– 16 Novembro – Uncle Joe`s (Esmoriz)
– 30 Dezembro – TBA (Porto)

Nos concertos do Porto, Lisboa e Aveiro, a pimeira parte ficará a cargo de Bandex com as suas músicas e vídeos arrasadores e em Aveiro haverá ainda a presença do dj Van Basten (aka Nesta Afrogrooves) para apimentar a festa numa noite que será um segundo round de La Diablada.

Provenientes de projectos tão díspares como Touro, Retimbrar, Zen, Anger, Souq, Fadomorse, Mi Ku Bô, Teia, Funkyard, Turn Off, Stopestra, Xícara, Mina, Miguel Araújo, André Indiana, etc, os membros dos 47 de Fevereiro juntaram-se para dar seguimento à vontade comum de exprimir a música que lhes corre nas veias, sem filtros ou condicionalismos, e assim detonarem palavras sob a forma de Fute-Rock Mediterrânico.

Sai assim à rua o novo contra-golpe da intertugalidade, em forma de rock de barricada. Guerrilheiros, caciques, mafiosos e outros que tais têm a palavra, ou as palavras de livros e crónicas sobre eles escritos. Em várias línguas, em vários tons de voz, na ilharga dos que criaram e perpetuam esta situação. 47 de Fevereiro baralha e volta a dar.
FacebookTwitter