Medicine Boy no Sabotage Club a 30 de novembro

| Outubro 24, 2018 10:58 am

Os Medicine Boy estão em digressão pela Europa e passam por Lisboa em Novembro, para um concerto único no dia 30, no Sabotage Club.

Das 24 datas agendadas em nove países, em que uma delas inclui Portugal, a dupla formada por Lucy Kruger (voz e teclados) e Andre Leo (voz e guitarras) inicia a tour de apresentação do novo álbum, Lower, primeiro com dois concertos na África do Sul, a 26 de Novembro, seguindo depois rumo à Europa.

Naturais da Cidade do Cabo, os Medicine Boy, atravessaram o Atlântico há cerca de três anos, actualmente residem em Berlim. São uma dupla de Dream Noise, onde o ruído sonoro se expande numa interação deveras sentida entre o palco e o público, aliás, tornaram-se conhecidos pela excelente performance e que é de ouvir e querer ainda mais. São melodiosos por notas suaves, ondulantes e noisy, guitarras pontuadas pela distorção, ruído e, consideram que bandas como The Jesus and Mary Chain, Rowland S. Howard ou Spiritualized são uma influência não escapando Mazzy Star e Beach House no posto de escuta pessoal.

Depois do EP More Knives (2014), do álbum Kinda Like Electricity (2016), Lower é o segundo longa duração da carreira dos Medicine Boy, uma “tentativa de encontrar algum tipo de beleza no submundo”, – dizem. Inclui dois singles de peso: “Water Girl” e “Bottom Of The Blue”, e melhor do que ouvi-los é vê-los, em Novembro em Lisboa no Sabotage Club.

Texto: Lucinda Sebastião
FacebookTwitter