quinta-feira, 18 de outubro de 2018

O nacional-vanguardismo dos Llama Virgem na VIC, Aveiro

o-nacional-vanguardismo-dos-llama-virgem-vic

A VIC // Aveiro Arts House adensa a programação cultural na senda do ciclo Ressonância, que conta já com 18 eventos, entre concertos, live-acts e performances audiovisuais. Antes de partir para Novembro, a VIC recebe Llama Virgem a 20 de Outubro.

O duo lisboeta apresenta desconseguiste?, o seu mais recente álbum, lançado no mês passado. Com títulos tão esclarecedores como “Neuropa”, “A casa está a arder” ou “Descoloniza-me”, a banda explora a dicotomia entre os valores do presente e de um passado recente de uma Europa que se diz unificada, mas que ironicamente se revela o oposto de tudo aquilo que defende, em contra-ponto com os resquícios do colonialismo português e a sua influência na sociedade actual.


Numa ambiência eletrónica, semi-psicadélica e fazendo uso do spoken-word, Llama Virgem faz uma crítica social num registo musical poético-interventivo aos conceitos que estão na génese da cultura portuguesa e das problemáticas actuais que a reflectem. 

O custo do bilhete é de 4€ à porta, baixando para 3,5€ caso seja feita pré-reserva através do link: bit.ly/llamavirgem .

0 comentários:

Enviar um comentário