terça-feira, 2 de outubro de 2018

triciclo leva três meses de música a Barcelos


Já é conhecida a programação do triciclo, evento que vai levar música a Barcelos no último trimestre do ano. BoogarinsTrês Tristes Tigres e Norberto Lobo são alguns dos nomes que vão passar por vários espaços do centro histórico da cidade minhota. Entre outubro e dezembro, há cinco concertos, duas atividades de serviço educativo e dois showcases, espalhados por cinco espaços da cidade.

O ciclo de concertos arranca a 4 de outubro com um concerto dos Três Tristes Tigres, no Teatro Gil Vicente, com entrada livre. A banda nascida nos anos 90 está de volta aos palcos e passa por Barcelos para revisitar alguns dos temas que tornaram a banda num dos ícones da música portuguesa. O espetáculo tem entrada livre.

Ainda no mês de outubro, os Boogarins regressam a Barcelos, depois de se terem estreado, em 2014, no festival Milhões de Festa. “Lá Vem a Morte” é o mais recente disco da banda brasileira, que será apresentado no Círculo Católico de Operários de Barcelos, a 20 de outubro. A primeira parte do concerto vai ser da responsabilidade da banda local Tresor&Bosxh, o bilhete custa 5€ e pode ser adquirido antecipadamente na BOL.

Para o mês de novembro, a dupla 
Lavoisier ocupa o Claustro dos Paços do Concelho, no dia 3. No dia anterior, os músicos vão guiar uma oficina com estudantes locais. A 18 de novembro, é a vez dos Harmonies subirem ao palco do Salão Nobre da Câmara Municipal. Ambos são de entrada gratuita.

A 8 de dezembro, o Teatro Gil Vicente recebe o projecto “Vou-te contar uma história sobre Barcelos”. Vão estar reunidos jovens músicos locais com a Academia de Música de Viatodos para interpretarem canções icónicas do rock barcelense. Para finalizar a programação do trimestre, o virtuoso guitarrista Norberto Lobo atua na Galeria Municipal de Arte, no dia 20. A entrada é grátis para os dois espetáculos.

O triciclo é uma iniciativa ‘made in’ Barcelos, em parceria com o município.


0 comentários:

Enviar um comentário