A dias do reencontro com os Iceage

| Outubro 17, 2018 6:39 pm

Encontrámo-nos a poucos dias do reencontro com o quarteto dinamarquês Iceage, que regressa a Portugal este mês para dois concertos em nome próprio. A banda de Elias Bender Rønnenfelt traz na bagagem o quarto e mais recente disco de longa-duração, Beyondless, que deverá servir como mote de apresentação para os concertos a decorrer dias 26 e 27 de outubro, no Hard Club (Porto) e Musicbox (Lisboa), respetivamente.

Ativos desde 2008, a banda dinamarquesa tem vindo a percorrer um sempre promissor e curioso percurso, onde a inovação e a exploração de novas linguagens se assumem como principais premissas. Do nervosismo juvenil e impetuoso de New Brigade (2011) à fúria e irreverência post-punk de You’re Nothing (2013), passando pela languidão sôfrega e perturbada de Plowing Into the Field of Love (2014), segue-se elegância e requinte de Beyondless (2018), o terceiro registo da banda sob a chancela da Matador. Mais poético, vivo e apaixonante, Beyondless revela-se como o trabalho mais claro e bem conseguido dos dinamarqueses, uma obra peculiar que promete ganhar nova vida quando apresentada ao vivo.



O preço dos bilhetes para o concerto no Porto, com abertura dos portuenses Terebentina, é de 17 euros. Em Lisboa, o concerto encontra-se inserido na programação do Jameson Urban Routes, que regressa ao Musicbox para cinco dias de concertos, sendo que a sessão de dia 27 possui o custo de 22 euros.
FacebookTwitter