quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Memoirs Of A Secret Empire lançam single inédito em formato audiovisual [Threshold Premiere]


Que os Memoirs Of A Secret Empire aka MOASE são uma das grandes apostas no panorama da música nacional do "post-something" (como se descrevem nas tags do bandcamp) já ninguém duvida, mas parece que, depois de uma estreia genial em formato EP, a banda o vem confirmar através do novíssimo single "1989".

Gravado há 25 anos no olhar de Gonçalo Loureiro, que os acompanha desde as primeiras actuações (Live Projection - Old People Are Beautiful), os MOASE regressam assim, depois do EP homónimo, com um single díspar das linhas dos habituais trabalhos. A música traz deste modo, um ambiente muito mais efervescente onde a escuridão e a luminosidade dão as mãos para compor uma sonoridade que apesar da sua juventude, ainda traz a pureza da infância intrínseca.


"1989" marca também, o culminar desta enorme época de concertos que verá o seu "fim" a 7 de Novembro em Viseu, um dia depois da abertura do concerto de Maybeshewill, para mais um  Post-Amplifest. Os MOASE abrem assim um tempo de pausa na tour para organizar as ideias, e acima de tudo comporem o já muito aguardado álbum de estreia. Que seja uma pausa breve!