quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Taylor McFerrin actua no Plano B a 15 de Novembro

Um dos músicos e produtores da conceituada Brainfeeder, editora criada por Flying Lotus, Taylor McFerrin vai apresentar o seu primeiro longa-duração Early Riser a 15 de Novembro no Plano B.

Natural de San Francisco, desde cedo foi influenciado por um dos músicos mais influentes de sempre, o seu pai mais conhecido por Bobby McFerrin. Assim nasceu o interesse e paixão pela música.

A sua música é fortemente influenciada pelo do soul dos anos 60 e 70 e pela "modern beat generation", construindo a partir do seu estúdio em Brooklyn a sua visão futurista do hip-hop, sustentada pela mistura de vocals, fender rhodes, sintetizadores, samples e é claro, a arte do beat boxing. Foi com o EP Broken Vibes editado em 2006 que Taylor McFerrin começou a dar que falar, despertando o interesse da crítica internacional e a curiosidade de grandes da cena clubbing como Gilles Peterson, Dj Benji G e Garth Trinidad.

“Early Riser” conta com as colaborações de César Mariano, Robert Glasper, Thundercat e Marcus Gilmore mas como de costume, Taylor Mcferrin tocará todos os instrumentos sozinho, com recurso às suas capacidades de sampling.

Os bilhetes podem ser adquiridos no Plano B, custam 7,50€ e dão acesso também à after-party, sendo que no próprio dia custam 10€. O concerto tem ínicio marcado para as 22h30.

0 comentários:

Enviar um comentário