Oiçam: The Sunflowers

Oiçam: The Sunflowers

| Novembro 28, 2014 10:13 am

Oiçam: The Sunflowers

| Novembro 28, 2014 10:13 am
Os The Sunflowers são um duo formado em Maio por Carolina Brandão e Carlos de Jesus e o seu som tornou-se rápido, sujo e cru. Numa actualidade onde o post-rock e a electrónica dominam na nova música portuguesa, os Sunflowers pretendem inovar pela diferença, pegando numa sonoridade mais punk e garage-rock e o resultado acaba por ser incrível ao vivo e bem menos aborrecido equiparavelmente ao géneros e subgéneros anteriores. Mas, é de advertir previamente, de que este hippie punk (como se descrevem os próprios) do duo portuense não é facilmente recebido de bom grado aos primeiros minutos.






Com influências a destacar FIDLAR, Ty Segall, Thee Oh Sees, entre outras na casa da Burger Records, os The Sunflowers descrevem-se como girassóis num concerto meio punk. A verdade é que, para quem ainda não viu estes meninos ao vivo, é difícil ficar encantado, via discos, acerca do quão energético e único soará s/t EP ao vivo. No entanto, e num concerto de duração de aproximada a uma hora não será a setlist constituída exclusivamente pelo único trabalho de estúdio da banda.


“UFO Please Take Me Home” é a nota de abertura do EP e traz já intrínseca uma sonoridade bastante dançável acompanhada dos excelentes vocais da baterista na letra “I said they’re coming for me, tonight”. O final esse é memorável, num riff completamente destrudir a banda dá assim no seu final início à poderosa “I’m A Woman I’m A Man”, a típica música à garage rock. “Scumbag” podia ser perfeitamente uma música de Ty Segall, só que a diferença dos The Sunflowers encontra-se mais uma vez na voz da baterista Carolina, o que falta muitas vezes em bandas de garage rock é uma voz poderosa e feminina e ela encontra-se neste duo. Oiçam o EP em baixo e acompanhe-nos num concerto ao vivo. 



FacebookTwitter