sábado, 28 de fevereiro de 2015

MEDEIROS/LUCAS apresentam "Mar Aberto" no MusicBox a 19 de Março

MEDEIROS/LUCAS junta Pedro Lucas do projecto O experimentar Na M’Incomoda, a Carlos Medeiros, figura de culto no circuito da música tradicional portuguesa, fonte de inspiração para o seu O Experimentar, graças a "O Cantar Na M'Incomoda" (1998). Agora é corpo presente, neste encontro onde há acordes que ligam os Açores à Ibéria, ao norte de África. Há textos de Miguel Cervantes, de Armando Côrtes-Rodrigues.

Mar Aberto é a carta de navegação para este projecto que junta as duas gerações de músicos responsáveis pela reinvenção da música popular Açoriana. O primeiro avanço, "Canção do Mar Aberto", já foi lançado em forma de videoclip e conta com a realização de Gonçalo Tocha.
A edição completa chega às lojas a 2 de Março, com selo Lovers&Lollypops/Musicbox - CTL e será apresentado, ao vivo, na sala lisboeta a 19 do mesmo mês. Vejam a capa em baixo.
O disco foi masterizado por Harris Newman, no Grey Market Mastering em Montreal, por onde passaram nomes como Moonface, Suuns,  Wolf Parade, Frog Eyes, A Silver Mt. Zion, entre outros. Neste trabalho colaboraram Ian Carlos Mendonza (Tigrala), Augusto Macedo (Selma Uamasse), Pedro Gaspar (Bandarra), Mitó Mendes (A Naifa) e Gil Alves (Zeca Medeiros) entre os mais salientes. 

0 comentários:

Enviar um comentário