domingo, 1 de março de 2015

Reportagem: Fat White Family [Bad Bonn - Suíça]


No passado dia 15 de fevereiro fomos mais uma vez ao Bad Bonn, desta vez para ver os Fat White Family. Os londrinos vieram, finalmente, apresentar Champagne Holocaust, depois de terem anulado o concerto que tinham agendado para outubro de 2014 no mesmo lugar.

Os ingleses abriram o concerto com "Auto Neutron" e "Is It Raining In Your Mouth?", as duas primeiras músicas do álbum. "I was born to have it and you were born to take it, so tell me baby, is it raining in your mouth?" canta Lias, o vocalista da banda, já praticamente todo despido. Este tipo de letras sobre sujeitos tabu não é de todo incomum nas letras dos Fat Whites. "Cream Of The Young", por exemplo, é uma canção sobre pedofilia e em "Garden Of The Numb" Lias fala sobre um sujeito que poderia vender a própria mãe por uma cunha.


A partir do novo single "I Am Mark E Smith", uma ode ao líder dos The Fall, uma das maiores inspirações da banda, o concerto atingiu um nível de intensidade enorme e depois disso raramente baixou de nível. Mesmo temas mais calmos, como "Cream Of The Young" e "Garden Of The Numb", ganharam outra vida ao vivo e tornaram-se temas caóticos.

Neste concerto os Fat White Family provaram ser das melhores bandas ao vivo atualmente e que são dos melhores grupos a saír de Inglaterra nos últimos anos. Se continuarem a este nível, de certeza que daqui a uns anos serão uma banda de culto para os amantes de garage rock, assim como os Black Lips, por exemplo, o são agora.

Setlist:
Auto Neutron
Is It Raining In Your Mouth?
I Am Mark E Smith
Heaven On Earth
Cream Of The Young
Wild American Prairie
Special Ape
Wet Hot Beef
Garden Of The Numb
Touch The Leather
Bomb Disneyland



                                                                                                                Texto: Helder Lemos
                                                                                                                       Fotografia: Jeremy Küng

0 comentários:

Enviar um comentário