Reportagem: Captain Boy [Armazém do Chá – Porto]

| Novembro 29, 2015 6:22 pm

No passado sábado fomos ao Armazém do Chá, Porto, assistir a um concerto de Pedro Ribeiro mais conhecido como Captain Boy, um músico vimaranense descoberto, essencialmente, através do Tradiio que também já tocou, este ano, no Super Bock Super Rock.

Apesar do concerto ter tido um atraso de quase uma hora a sala de concertos do Armazém do Chá não estava muito composta, o que nos incomodou um pouco pois este artista merecia um público maior. Começou o concerto com “Intro” a primeira música do seu EP e a sua voz cativou-nos imediatamente. Segue com “Drunk Man in a Bar”, uma das suas músicas mais conhecidas. Enquanto para a música seguinte junta-se um guitarrista e um baterista, que o acompanharam até ao fim do concerto, saúda-nos com toda a sua boa disposição e simpatia. “Bijou” a música inspirada num café barcelense, é uma das nossas preferidas e gostaríamos que saísse brevemente como single. 

Pequenos intervalos entre as músicas, para fazer uma explicação da música seguinte ou piadas, são frequentes. Depois de falar um bocado sobre Johnny Cash faz uma cover de “Folsom Prison Blues” sendo este o momento em que nos deu mais vontade de dançar. O ambiente era bastante familiar, o que nos agradou, e dedica “Home” à namorada. Seguiu-se “Honey Bunny”, uma música inspirada nos filmes de Quentin Tarantino. O concerto acabou da melhor maneira com a última música do EP, “Sad Blues”, que foi a música do mês no Tradiio, em Junho. 


Setlist:
Intro
Drunk Man in a Bar
Diana 
Bijou
Folsom Prison Blues
Home
Honey Bunny
Diablo
Sad Blues
FacebookTwitter