KESO apresenta novo álbum hoje no Maus Hábitos

| Abril 29, 2016 5:12 pm

KESO, o original marginal do Porto, um obsessivo compulsivo produtor e multifacetado artista retorna com o seu terceiro álbum, KSX2016.

Após 5 anos desde o mítico álbum O Revólver Entre As Flores (2011), um dos segredos bem guardados da cidade invicta e para muitos um ícone da cena musical portuense, continua a desafiar ouvidos desabituados a um artista de fina ironia sem medo de arriscar os limites de concepção no hip-hop português. Keso é um conhecedor enciclopédico do rap feito em Portugal, que facilmente manobra palavras como vínculo de um observador, que reserva a si um espaço de autenticidade onde desenlaça memórias episódicas da sua vida entre Porto, Lisboa e Londres.




KSX2016 é fruto de uma apetência especial por parte de Keso para recolher as virtudes dos seus convidados musicais (singularidades da cidade como Virtus, Minus, Kapataz, Gatos do Beko) e moldá-las a uma sonoridade auto-sustentada: todas as composições são da sua autoria com base em recolhas de samples e batidas configuradas na clássica Akai MPC1000, filtradas por sintetizadores analógicos e vozes manipuladas, um combinado que resulta em transversalidade entre o minimalismo da eletrónica e o rap.

O álbum será editado nas várias plataformas digitais e em edição física (CD) no dia 6 de Maio (parceria Biruta e Paga-lhe o Quarto) e já pode ser escutado na íntegra aqui. A sua primeira apresentação oficial é feita já hoje, dia 29 de Abril no Maus Hábitos (Porto), num evento que contará também com presença de L-Ali & Pesca na primeira parte. 
FacebookTwitter