Miss Lava lançam “Sonic Debris” a 20 de maio

| Abril 14, 2016 5:10 pm
Os Miss Lava são um quarteto de Heavy Rock n’ Roll formado por Johnny Lee na voz,  J. Garcia na bateria, K. Raffah nas guitarras e R. Ferreira no baixo. Em 2008 editaram um EP homónimo, seguido dos álbuns Blues For The Dangerous Miles (2009) – votado pela Loud! como um dos 5 melhores álbuns nacionais desse ano – e Red Supergiant (2012).

Em 2016 a banda lisboeta está de regresso com Sonic Debris, terceiro longa duração com lançamento mundial pela norte americana Small Stone Records a 06 de Maio (digital) e 20 de Maio (cd e vinil).

Sonic Debris testemunha a exploração de novas paisagens sonoras pela banda, consequência de um processo criativo mais aberto e inclusivo, que levou os Miss Lava a projetar estilhaços sonoros distorcidos, asteroides psicadélicos e bestas obscuras. O disco é, de facto, uma viagem sónica com uma diversidade ainda não evidenciada pela banda. 

O disco foi produzido Fernando Matias e a Miss Lava, misturado por Benny Grotto (Slapshot, Sasquatch, Lo Pan) em Boston e masterizado por Chris Goosman (Greenleaf, Acid King, Wo Fat, Night Stalker) em Chicago.

“In The Arms of The Freaks” é o primeiro single de Sonic Debris e pode ser ouvido aqui mesmo:

A banda irá lançar-se à estrada para promover o álbum. As primeiras datas confirmadas são:


23 Abr – Canecas Fest, Paços de Ferreira
24 Abr – SWR Barroselas Metal Fest
16 Mai – Sabotage, Lisboa, c/ Black Rainbows (IT)
25 Mai – Stairway Club, Cascais, Festa de lançamento de disco
FacebookTwitter