STREAM: Dragão Inkomodo – Da Máquina Se Fez o Homem ou Vice-Versa

| Abril 29, 2016 3:16 am
Dragão Inkomodo só agora editou o seu primeiro álbum, Da Máquina Se Fez o Homem ou Vice-Versa, no entanto deparamo-nos que o jovem produtor tem passados os seus últimos dois anos a preparar este momento. O seu (extenso) corpo de trabalho é um mapa vivo de referências, estudos e influências que ajudam a compreender melhor de onde vem este universo rico e peculiar que agora se abre.

Num mundo onde o nonsense de Zappa e o experimentalismo de Chuck Person (um dos alias de Daniel Lopatin aka Oneohtrix Point Never) parecem ter sempre uma palavra a dizer – vejam-se os títulos oníricos e o uso cirúrgico de samples para concretizar a sua visão muito particular de big beat, techno lo-fi, pop vaporizada, noise. Todos estes sons convivem pacífica e logicamente nas colagens sonoras que Nuno Vicente tem vindo a imaginar e que começam agora a ser libertadas em disco e em palco.

O disco já está disponível para audição e download gratuitos. Nas próximas semanas, o disco terá também direito a uma edição em cassete no outro lado do Atlântivo, via DEEPWOODS.

FacebookTwitter