ZigurArtists apresenta Combustão Lenta #3 no Desterro (Lisboa)

| Abril 14, 2016 1:34 am

A terceira noite em Combustão Lenta no Desterro proporcionada pela Zigur Arstists conta com Berlau, guitarrista nos surrealistas Blaze and the StarsDragão Inkomodo, produtor incansável prestes a estrear-se na família Zigur e que vai apresentar uma obra propositadamente criada para esta noite na companhia de Sudae. A entrada é exclusiva a sócios do Desterro, pelo que para os não sócios acrescem os 3 euros da quota anual.


Com três álbuns editados nos últimos dois anos, Berlau move-se entre o drone, os field-recordings e a música contínua para construir uma linguagem única e muito própria – veja-se “Repetence”, peça criada para guitarra eléctrica e Google Translate a partir do artigo “Projecto Continuado. Apontamentos sobre Repetição e Diferença”, de Salomé Lopes Coelho. Ao Desterro traz Berlau II , concebido a partir de um conjunto de gravações de campo feitas em Lisboa na primeira metade de Junho de 2015, no âmbito do exercício “Re-ouvir a cidade”, durante o Festival Pedras ‘15.





Big beat, techno lo-fi ou pop vaporizada. Todos estes géneros convivem pacífica e logicamente nas colagens vívidas que Dragão Inkomodo (Nuno Vicente) tem vindo a imaginar no seu quarto e que, a pouco e pouco, começam a surgir em palco com a mesma vitalidade e liberdade que lhe conhecemos em disco. Apesar de estar prestes a editar o primeiro disco com chancela ZigurArtists, nesta noite vai apresentar uma peça única, criada a meias com Sudae, também ela dona de uma pop vaporosa e contagiante. Deixemo-nos surpreender.



 

FacebookTwitter