Favela Au Lait #34 com Lucifer’s Ensemble, Xamano e Afonso Macedo

| Maio 10, 2016 9:29 pm
A residência da Favela Discos no Café Au Lait, Porto, decorre todas as quintas feiras desde setembro passado. Esta semana, #34, podemos contar com concertos de Lucifer’s Ensemble, Xamano e Afonso Macedo, inseridos no Occult Club. Os concertos são na cave, sempre à pala.

2 3 H 0 0
LUCIFER’S ENSEMBLE

Um triângulo invertido constituído por dois performers do colectivo DEMO e um compositor da Digitópia – Casa da Música. Nos seus concertos demarcadamente vincados na performance gravitam músicos convidados para fechar o círculo das suas peças conceptuais dedicadas ao oculto. O Ritual, o Transe e a Transcendência; A Noite e o Anjo da Luz; A Viagem do Louco e o Desejo da Queda.

0 0 H 0 0
XAMANO



Xamano é o pseudónimo do cientista português inventor da primeira máquina do tempo portátil, retido no séc. XXI desde 2014, na sequência de um teste falhado que destruiu o seu único protótipo e o fez atravessar mais de dois séculos; no início de 2016, entra em contacto com representantes dos serviços de informação do Favela Bureau of Investigation, com quem troca informações; abandona o seu esconderijo no Centro Comercial Stop e toma para si um sótão numa ilha do Porto, onde monta um laboratório e constrói uma réplica da máquina com tecnologia e hardware extraídos de artigos furtados em feiras de segunda mão. 


Resumindo, trata-se de um projecto nativo da Favela Discos que muito raramente se apresenta ao vivo.



0 1 H 0 0
AFONSO MACEDO (dj set)
FacebookTwitter