Kayo Dot e The Leaving também vêm ao Amplifest

| Maio 17, 2016 4:26 pm
Há mais novidades no cartaz do Amplifest 2016. Os nova-iorquinos Kayo Dot e The Leaving juntam-se agora aos já confirmados Altarage, Aluk Todolo, Anna Von Hausswolf, Caspian, Downfall of Gaia, Hope Drone, Kowloon Walled City, Minsk, Mono, Neurosis, Névoa, Oathbreaker, Prurient, Roly Porter, Sinistro, Steve Von Till Tiny Fingers.

O regresso dos Kayo Dot a Portugal acontece a 20 de agosto, sábado, no palco do Amplifest. Por sua vez, The Leaving, projeto a solo de Frederyk Rotter, tem concerto marcado para a noite de encerramento da Extended Experience do Amplifest, a ter lugar no Passos Manuel no dia 22 de agosto. 


Do black metal à música clássica contemporânea, ao jazz, ao gótico e a tantas outras linguagens – nunca os Kayo Dot trilharam duas vezes o mesmo caminho em todo um percurso que sempre se mostrou tão ambicioso quanto multifacetado. Mas cada mudança de direcção e cada contraste estético são, para o colectivo nova-iorquino liderado por Toby Driver, parte de uma visão artística que lhes está inscrita no código genético: um olhar focado no futuro e na procura de geografias musicais inexploradas. Com obras lançadas, entre outros selos, pela Tzadik de John Zorn, pela Hydra Head e pela Flenser Records, os Kayo Dot têm um novo elemento na discografia: o futurista e labiríntico Plastic House on Base of Sky




Frederyk Rotter, o vocalista, guitarrista e principal compositor dos suíços Zatokrev, encontra em The Leaving, o seu projecto a solo, um espaço onde deixa de lado o peso e a carga decibélica da sua principal banda para se aventurar por composições contemplativas, de raiz acústica, que segundo o próprio são “reminiscentes de um rio silencioso e inexplorado”.




O Amplifest decorre entre 20 e 21 de agosto no Hard Club, Porto. Ainda em modo festival dia 19 de agosto há warm-up com Aluk Todolo, na Cave 45 e, dia 22 de agosto, a festa de despedida com Steve Von Till e o anunciado The Leaving, no Passos Manuel, tudo no Porto. 


O passe para os quatro dias pode ser adquirido por 89€. O bilhete para 21 e 22 de agosto custa 75€. Os bilhetes diários ainda não têm preço divulgado. Informações adicionais aqui.


FacebookTwitter